quinta-feira, 4 de julho de 2013

Jornalismo de esgoto: Globo não mostra protesto na sua própria "porta"

O primeiro ato "Ocupa Rede Globo" ocorrido na porta da emissora no Rio de Janeiro, reuniu centenas de pessoas, mas a TV Globo, que vem noticiando qualquer manifestação de rua nestes dias, ocultou o evento em seus telejornais, o que só vem a comprovar uma das razões do protesto: a TV Globo manipula as notícias, escondendo aquelas que vão contra os interesses de seus donos [ver vídeo abaixo].

No mesmo dia a TV Globo noticiou no Jornal Nacional um protesto de médicos no centro do Rio de Janeiro, cuja dimensão de notícia foi aproximadamente a mesma do protesto em sua porta, o que comprova a parcialidade da emissora e o descompromisso de informar a realidade como ela é a seus telespectadores.

Os manifestantes protestaram contra denúncias envolvendo sonegação fiscal milionária na compra de direitos de transmissão da Copa de 2002 da FIFA através de operações em paraísos fiscais. Protestaram também contra manipulação de notícias e contra formação de cartéis por barões da mídia, de forma que meia dúzia de famílias controlam os meios de comunicação de massa no Brasil.

O evento foi totalmente pacífico, organizado e civilizado, sem qualquer confronto com policiais. Os manifestantes fizeram um lacre simbólico da emissora, através de um cordão humano em torno da porta da emissora.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...