quinta-feira, 25 de abril de 2013

Brasil é o país com maior redução do desemprego desde 2008


O título dessa matéria  que está no UOL economia, tem  responsáveis: presidente Lula, presidenta Dilma, e povo brasileiro. O presidente Lula disse muitas vezes que faria o possível  e o impossível para recuperar o país, para dar dignidade ao povo, que acabaria com a miséria no país. Herança maldita de FHC do PSDB.  O povo brasileiro acreditou, não esmoreceu, não acreditou no blá, blá, blá da oposição e da mídia. Elegeu Lula duas vezes, elegeu Dilma  e sem medo de continuar a ser feliz vai reeleger Dilma em 2014. Lula fez a parte dele, e a presidenta Dilma deu continuidade ao seu bom modo de governar para todos. Leiam o que diz a matéria de Sílvio Guedes Crespo no blog  Achados Econômicos no UOL:

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis - São Paulo]

O Brasil é o país que acumula maior redução da taxa de desemprego desde 2008, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) que abrangem os 42 países que já divulgaram os números de 2012 sobre o mercado de trabalho.

No ano em que estourou a crise financeira internacional, 7,9% da população ativa brasileira estava sem emprego; em 2012, essa proporção passou para 5,5%, o que representa uma queda de 30% na taxa.

Os números do FMI se referem à média de cada ano e vão só até 2012. No entanto, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmam que a tendência de queda do desemprego se manteve no início de 2013, apontando a menor taxa para meses de março desde 2002.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...