terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Geneticista responde ao pastor Malafaia


3 comentários:

Anônimo disse...

Resposta a partir de vídeo editado não ajuda muito. É preciso confrontar frente a frente.

cleofas astronium urundeuva disse...

Com tanta coisa importante,eu não sei como alguem perde tempo com um sujeito imbecil homofóbico,e desonesto como este.

Anônimo disse...

“A base genética”, é fato, determina o sexo biológico. Indivíduos XY são homens e XX são mulheres. Isso é algo que pertence ao senso comum, e, até que apareça alguma prova em contrário (ou seja, uma prova que sustente o conceito de gênero) isso não pode ser mudado por meras conjecturas. Segue-se daí que, tirar a conclusão, como faz o Sr. Eli, de que a base genética influencia diretamente a opção sexual é um salto despropositado. Esse candidato a doutor deveria voltar a fazer as cadeiras do básico sobre metodologia cientifica. Novamente: até que se prove o contrário, o que determina a orientação sexual é o sexo biológico, claro, possivelmente influenciado por fatores ambientais e comportamentais.
Número 7: Será que o Sr. Eli aí sabe que o lobby gay obrigou a Assossiação Americana de Psquiatria a retirar, sem nenhum estudo feito com esse fim, a homossexualidade da lista das doenças psiquiátricas? Isso mesmo, obrigou. Garanto que se sabe, finge que não sabe.
Número 8: Especies de animais que tem comportamento homossexual existem, mas é, no mínimo, de uma ignorância grandiosa querer fazer correspondências diretas e apriorísticas entre comportamentos humanos e comportamentos animais. Essa “correspondência” entre homossexualismo animal e humano é de uma falácia e desonestidade que qualquer indivíduo que queira discutir seriamente o assunto pode ver...(mas não verão os que não querem ver, não é mesmo, Sr. Eli!).
Número 9: Quem tiver acesso ao pubmed, site de busca de artigos cientificos médicos, e tenha também acesso direto aos estudos, verifiquem: os estudos que o Sr. Eli citou levantam hipóteses. HIPÓTESES. Não são teorias. Outros nem hipóteses levantam, são apenas dados muito incicias. Não são, de nenhum modo, conclusivos, muito embora o Sr. Eli ache que, apenas pelo número, as hipóteses possam se transformar evidência. Mas não podem, qualquer bolsista do CNPQ sabe disso.
Por falar em evidência, o Sr. Eli fala em fatos. O Sr. Eli não sabe o que são fatos (mas deveria saber) o que mostra que, como doutorando, ele deve estar fazendo de tudo em Cambridge, menos estudar seriamente na Universidade que o acolheu. Fatos são evidências incontestáveis. É fato que nossa Terra gira me torno do Sol. Mas NÃO é fato que a homossexualidade seja geneticamente determinada. Nesse sentido, o que temos hoje são mais dúvidas do que respostas. É que, dando a aura da ciência às suas afirmações, o Sr. Eli quer torná-las verdade. Mas quando vamos aos detalhes do que ele afirma apenas genericamente, vemos que tudo isso não se chama ciência: se chama retória travestida de ciência. RETÓRICA VAZIA e mal intencionada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...