sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Eliane Cantanhêde e o sofrimento dos 'cheirosos'

Depois de Merval Pereira de O Globo em seu blog no dia 17 de janeiro, agora (18/01) é a vez de Eliane Cantanhêde, da “massa cheirosa” e da Folha de São Paulo tentar convencer alguém de que Lula é um problema para Dilma.

Ela condenou a visita de Lula a Fernando Haddad e o chamou de pau mandado. Como não há fundo do poço que não possa ir mais fundo, ela citou a cantilena do PIBinho e do racionamento de energia.

Deve ser triste a vida da direita no Brasil. Pelo menos para os mais “cheirosos”. Eles têm que se contentar com FHC, Serra, Aécio, com o anão do orçamento, Sérgio Guerra, com o ex-comunista babão Roberto Freire e para dar uma fugidinha da rotina, Marina Silva.

Com Lula fazendo política, não tem sonífero que faça os colunistas da “grande imprensa” dormir. E as Caravanas da Cidadania, que devem retornar, são mais assustadoras do que as luvas com lâminas arranhando as paredes de Freddy Krueger da série de filmes de terror “A Hora do Pesadelo”. Isso tudo ao som de “1, 2... Freddy vai te pegar. 3, 4... Melhor a porta trancar”.

Ou seria “1, 2... Lula vem aqui falar. 3, 4... Direto com o povo tratar”?

Todos os dias após acordarem, esses colunistas do apocalipse devem olhar para uma foto do FHC ou do Serra ou do Aécio ou dos três juntos e pensar “que bela porcaria vocês são”.

Se depender dessas figuras, Lula se tranca em casa e não atende nem telefone. Não há um único passo, gesto ou fala dele que não seja censurada. São essas lástimas que profanam a palavra “democracia” ao defender seus monopólios midiáticos.

Como desgraça pouca é bobagem, a massa cheirosa não pode nem ir mais a Paris ou Nova Iorque para espairecer o juízo e fazer umas comprinhas sem ter que dividir esse momento com a plebe. Como disse a Danuza Leão, viajar para o exterior perdeu a graça. Todo mundo agora pode fazer isso, até o porteiro do seu prédio.

Os “cheirosos” sofrem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...