domingo, 25 de novembro de 2012

"TV Xuxa" perde para Pica Pau e diretor chama público infantil de retardado

Mário Meirelles, que dirige a atração global, não gostou nem um pouco de ficar em segundo lugar e desabafou no twitter

Se a situação da Record não vai muito bem com as novelas e alguns programas, a emissora pode contar com um personagem que só tem te dado alegria nos últimos anos: Pica-Pau. O desenho americano dos anos 50 foi líder de audiência na tarde deste sábado (24), deixando a apresentadora Xuxa em segundo lugar. Segundo dados prévios do Ibope, durante o período que as atrações se enfrentaram, a Record ficou com 9 pontos e "TV Xuxa" marcou apenas 7. Quem não ficou nem um pouco feliz com isto foi o diretor da atração, Mário Meirelles , que usou o twitter para expor sua indignação.

"Atenção retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou a TV Xuxa" escreveu ele, chamando a atenção do público, na tentativa de fazê-los mudar de canal.O programa global contou com duas atrações de peso neste sábado: a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Ivete Sangalo. Ele twittou esta frase no momento em que uma grande homenagem era feita à atriz e o programa perdia em audiência. Seu comentário ganhou grande repercussão na internet e gerou revolta de muitas pessoas. Inconformado, Meirelles escreveu: "Amigos, se eu soubesse que entre meus seguidores existissem tantos retardados, não tinha tocado no assunto. Desculpem, dá unfolow e bye". E continuou “Ahh agora vcs entendem meu mal humor apostei tudo neste programa podem bater à vontade, mas não mudo de opinião quem assiste pica pau êh ...”, fazendo referência ao fato de defender uma ação especial para Fernanda Montenegro. "Não falei do público infantil e sim dos adultos que preferem perder uma homenagem à Fernanda Montenegro". “Nao vou perdoar a massa burra, que gosta de ser manipulada, continuo acreditando que a televisão tem de pro-cultura”, disse o diretor, que já gerou outras polêmicas com seus comentários pela "TV Xuxa" ficar em segundo lugar.




Nota da Editoria-geral do Terra Brasilis

O diretor Mário Meirelles se portou, na verdade, de maneira gravíssima, pois o juízo de valor que ele emitiu, segundo a matéria, fere de morte o público infantil que, por uma outra orientação qualquer, não se deixa seduzir pelo artificial "TV Xuxa". Parece-me que o retardado aqui não é o público que rejeita o programa dirigido pelo sr. Meirelles, mas o próprio Meirelles.
O direitor merece, inclusive, responder judicialmente por causar danos morais às crianças que preferem o Pica Pau à insossa e fingida "rainha dos baixinhos". De nada adianta ele tentar corrigir sua agressão dizendo que estava se dirigindo ao público adulto. E ainda que fosse... Quem tem o direito de escolha é o telespectador que não "gosta de ser manipulado". Meirelles deveria respeitar isso como diretor. Aliás, diretor que não consegue manter audiência em alta é incompetente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se a Globo-PIG tivesse credibilidade ele teria feito um desabafo. Mas a GLOBO-PIG pervesavmente com a perseva XUXA passaram mais de trinta anos ALIANANDO AS CRIANÇAS. Levar a Fernanda Montenegro, de uma hora para outra, não vai dá credibilidade a GLOBO-PIG, e pior para o incompetente Meirelles.

Carlos Cwb disse...

E nem sabe escrever. Não é "mal humor", é "mau humor"...

ANARFA!

Depois ainda falam do Lula...

Profdiafonso disse...

Cumpadi,

acho que foi o açodamento dele que o fez escrever assim. Aliás, isso acontece. Eu mesmo escrevi no comentário a palavra insosso com um S, só... Pretendia escrevê-la com dois, mas só saiu um e, depois, corrigi.

abs

Anônimo disse...

Não costumo assistir nenhum dos dois programas,mas não posso deixar de achar o Pica-pau um desenho muito violento,como muitos que aparecem nas tvs,vejo meus alunos imitando as cenas do desenho em sala de aula e é muito difícil combater.Lucro mais lendo um bom livro ou assitindo a tv senado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...