quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Sistema Prisional Brasileiro e a ladainha de dois idiotas


Por DiAfonso [Editor-geral do Terra Brasilis]

Ministro José Eduardo Cardozo, Vossa Excelência perdeu a grandissíssima oportunidade de ter ficar calado, entupido em suas digressões sobre o sistema prisional brasileiro. 

Como só agora, egrégio ministro, Vossa Excelência abre a boca para falar isso? Como, só agora, Vossa Excelência dá-se conta de que o sistema não ressocializa? Vossa Excelência é algum idiota? Se for, saia já desse ministério! Não dá para o seu bico de "tucano enrustido". 

As prisões brasileiras são um ambiente de desrespeito aos direitos humanos, sobretudo para os que cometeram delitos leves e estão à mercê de uma justiça lenta, ineficiente e imoral.

Aqui, aproveito para fazer referência ao que disse outro idiota. Falo do  Ministro do STF, Gilmar Mendes. Como um magistrado diz o que disse, se é a Justiça que deveria cuidar - e não cuida como é sua obrigação - dos diversos processos que se arrastam nos porões dos tribunais?

Ora, ora, ora...!

Aproveitem e arrumem um jeitinho de fazer um "estágio" em uma das muitas celas apertadas, fedorentas e desumanas das prisões brasileiras. Não morra, Ministro José Eduardo Cardoso! Não seja covarde! 

O inferno, Ministro Gilmar Mendes, é o que a inoperância da Justiça brasileira constrói para abaixo, muito abaixo da linha de ser cidadão, mesmo tendo cometido delitos.

Ah... Sugestão de leitura: aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOOOMMMM O POVO TA ACORDANDO, ENTÃO APROVEITO ESTA OPORTUNIDADE PARA FALAR O QUE JA DISSE A MUITAS PESSOAS COM QUEM FALEI.
A JUSTIÇA NÃO PRECISA DE PESSOAS EXTREMAMENTE ESPECIALIZADAS BASTA QUE SEJA....
HONESTO.
SINCERO.
DESEJE O BEM DO PRÓXIMO.
E NÃO SEJA DETENTOR DE QUALQUER. ANOMALIA CEREBRAL.
E DE PREFERENCIA SEJA LEITOR DA BÍBLIA.
É INTERESSANTE COMO ELA NOS ENSINA QUANDO ESTAMOS EM EXTASE EXPIRITUAL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...