sábado, 17 de novembro de 2012

Colunista da Veja chama Ministro da Justiça de "Porquinho de Dilma"


Por DiAfonso [Editor-geral do Terra Brasilis]

Eis o que o Ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, aprontou com sua idiotice: deu munição para "colonistas" da imprensa golpista e do jornalismo de esgoto, como é o caso do Augusto Nunes [da Veja]. O "colonista" não deixa de ter razão em alguns dos pontos focalizados em seu artigo [leia aqui].

Ministro de Estado quando fala tem peso político e carrega consigo o discurso do governo a quem serve, conforme deixou bem claro a nossa companheira Lili [do Justiceira de Esquerda] em comentário a um artigo que publiquei recentemente.

Foi esta a razão subliminar contida no meu artigo. Chamei-o de "idiota" por parecer desconhecer que a situação do sistema carcerário brasileiro tem a ver com a pasta que comanda. Deveria fazer mais e não dizer o que disse: “Se fosse para cumprir muitos anos em alguma prisão nossa, eu preferiria morrer”. 

Está aí, por mais que não quiséssemos, uma resposta a altura... E vinda da oposição ferrenha, mesquinha e golpista a um governo eleito democraticamente e que conta com enorme aprovação. Infelizmente, há homens públicos que não sabem se portar no cargo para o qual foi indicado.

Augusto Nunes, na sua pequenez de jornalistazinho cujo papel subserviente é fazer plantão com seus artigos na porta dos gabinetes dos barões da mídia, mostrou que o ministro José Eduardo Cardoso deu um tiro no próprio pé e espirrou sangue no governo Dilma.

Mas há males que vêm para o bem. Agora, o "idiota" da Justiça se deu conta da bobagem que declarou e já propõe algo para minimizar o deplorável estado em que se encontra o sistema prisional brasileiro [aqui]

O que ele propõe é pouquíssimo, contudo já é um começo. A mudança deve ser mais radical e o Poder Executivo deve cobrar do Poder Judiciário sua parcela de culpa nesse estado de coisas... Ou será que o Executivo teme o Judiciário? São Poderes equivalentes numa república... Segundo me ensinaram.

Como se já não bastasse se indignar com a frouxidão do Governo diante da mídia golpista [Ley dos Médios já!], empurrado por uma oposição mesquinha e irresponsável para as cordas sem reagir, vem-me o ministro falar merda.

2 comentários:

Blog Justiceira de Esquerda disse...

Companheiro DiAfonso,
Já era de se esperar a posição do Augusto Nunes, é o golpismo em plena atividade e com matéria quentinha e entregue de bandeja por um Ministro de Estado.
Tem certas coisas que precisam ser evitadas, uma delas é falar bobagem e depois ficar tentando consertar a besteira, ainda mais um Ministro de Estado que tem uma margem mínima de erros.
Ministro não fala, Ministro trabalha e procura dar o mínimo de matéria para o golpismo, em todas as suas faces, explorar.
Excelente artigo, meu amigo, aliás, como sempre.
Abraços,
Lili

Profdiafonso disse...

Cumadi,

a sinhora mi deixou-mi aqui todo vermêio cum os elogio... rsrs

Mas é isso mesmo. Tenho recebido alguns e-mails da "patrulha". Não estou para conteporizar com certo atos de certos petistas. Têji dito! Eu, aqui, dando o meu sangue para que o Brasil melhores para os meus filhos netos e vem essa lambança!

xêru!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...