domingo, 21 de outubro de 2012

Esquerda resgata defesa de Marco Aurélio sobre 64

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o ministro Marco Aurélio Mello já definiu o golpe de 1964 como um "mal necessário" diante do risco que se avizinhava; declaração coloca mais lenha no debate do mensalão; afinal, como pode um ministro do STF defender um regime que suprimiu garantias constitucionais elementares e, agora, condenar políticos que enfrentaram esse mesmo regime?

Um vídeo com uma entrevista do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, ao jornalista Kennedy Alencar, na Rede TV, está bombando nas redes sociais e nos blogs com perfil mais à esquerda. No depoimento, Marco Aurélio definiu o golpe de 1964, que suprimiu garantias constitucionais e garantias básicas, como um "mal necessário" diante do risco que se avizinhava.

No momento atual, em que personagens que combateram o regime de 1964, como José Dirceu e José Genoino, são condenados por corrupção ativa pelo STF, o vídeo ganha maior relevância, uma vez que setores do PT tratam o julgamento do mensalão como vingança política e iniciativa golpista de setores mais conservadores da sociedade.

Assista:



2 comentários:

Odete disse...

Será que a condenação sem provas, e toda a parafernália midiática montada também não está sendo um golpe para evitar um "mal necessário"? Algo articulado pela dirita para evitar que setores da esquerda consigam mais poder via referendum popular (eleições). Pois a forma que estão usando (não só a imprensa partidarizada, mas os próprios ministros do STF)pra desmoralizar um partido político é algo inédito, que assusta, mesmo!!!!

mmadu disse...

Sem dúvida, estão em curso as preliminares golpistas
para eliminar "mal maior",
Odete.
Isso, sem falar no show
de propaganda odienta
em que transformaram
o JN hoje, 23/10.
Se não soubermos organizar
forte mobilização de
defesa da normalidade
democrática, não duvido
que tentarão o golpe
paraguaio ou hondurenho,
daqui a pouco mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...