sexta-feira, 5 de outubro de 2012

22%, 22%, 22%: PT vê empate triplo às vésperas da eleição

Levantamento feito pelo partido registra um cenário cada vez mais imprevisível na reta final das eleições; os três principais candidatos, Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), aparecem com 22% das intenções de voto; se antes a dúvida era sobre quem seria o adversário de Russomano, já garantido no segundo turno, agora nem isso é possível prever


De acordo com o último tracking do PT, o cenário da disputa para a Prefeitura de São Paulo se mostra ainda mais indefinido. Os três principais candidatos, Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), registram 22% das intenções de voto, mostra o mais recente levantamento feito pelo partido.

Se antes era aguardada apenas a decisão de quem seria o adversário de Russomano, sempre líder isolado e portanto já garantido no segundo turno das eleições, agora nem isso é possível prever. O candidato do PRB tem tido uma queda brusca nas últimas pesquisas. Segundo o Datafolha, ele perdeu 10 pontos na reta final, de 35% para 25%.

Enquanto isso, Fernando Haddad, que se vê embolado ao lado de Serra – segundo o Ibope, os dois têm empate técnico e, no último Datafolha, o tucano se deslocou com uma diferença de cinco pontos do petista – mostra crescimento. Nesta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar em vitória do PT ainda no primeiro turno.

"Estamos vendo o Russomano se desintegrando numa queda vertiginosa e é possível que ele seja ultrapassado pelo Haddad", disse o deputado federal Paulo Teixeira (PT), que se reuniu ontem com Lula. Teixeira disse que os petistas até torcem para que haja um embate entre Haddad e Serra no segundo turno, mas que "o que está claro para o Lula e para nós todos é que o Haddad estará no segundo turno".



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...