terça-feira, 14 de julho de 2009

José Serra e o Prêmio "Óleo de Peroba"



por DiAfonso*

O que se sabe da "gloriosa" premiação do governador José Serra (PSDB - SP) por sua atuação na área de saúde:

1.que o prêmio fora oferecido por indicação da Word Family Organization (WFO), entidade da Organização das Nações Unidas (ONU);

2.que o evento seria na sede da ONU.

Qual dos itens, listados acima, é verdadeiro? Nenhum. O que se pontua como verdade factual, por um lado, é a tremenda cara-de-pau de um pré-candidato à presidência da república, José Serra, em compactuar com uma farsa, intencionando ludibriar a nação brasileira e tentando se igualar a LULA cuja premiação, pela UNESCO, foi oficial e inconteste, ainda que a imprensa nacional não houvesse dado o devido e justo crédito.

Por outro, o desmonte da farsa feito pela assessora de comunicação da ONU
, tendo como alvo a ONG WFO.

______________________________________________________________________

ONU esclarece sobre a ONG WFO, que deu o prêmio a José Serra

ESCLARECIMENTO

A World Family Organization (WFO) não é uma entidade da Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de uma Organização Não-Governamental (ONG), com sede em Paris, associada ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da ONU, com status consultivo, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da Organização.

As ONGs associadas ao ECOSOC e afiliadas ao DPI não representam a ONU nem podem, em qualquer hipótese, falar em nome da Organização. Seu papel é de colaborar com as Nações Unidas, de forma voluntária, ajudando na divulgação das atividades da Organização e, no caso do ECOSOC, contribuindo com sugestões às atividades do Conselho.

Valéria Schilling
Assessora de Comunicação
Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)

______________________________________________________________________

Some-se a esta comédia, a trágica gravidade de se descobrir que a presidente da dita "entidade da ONU" e amiga de Serra,
Deise Noeli Weber Kusztra, é suspeita de estelionato e encontra-se enredada na justiça em, pelo menos, três estados: Sergipe, Paraná e Santa Catarina.

Deise Noeli e José Serra


* Quadrinho criado pelo autor do blog com o auxílio do site

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...